A partir de agora, o diácono Rogério exercerá seu ministério na Paróquia de São Roque, na cidade de Terra Nova/BA. |
Um ano após ter sido erigida, a Diocese de Camaçari fez festa no último dia 10 de março. Naquela data, o seu pastor, Dom João Carlos Petrini, completou sete anos de ordenação episcopal. Também naquele dia, houve a primeira ordenação diaconal de um diocesano da região. O seminarista Rogério Rosa da Silva, natural da cidade de Simões Filho/BA e membro da Paróquia Nossa Senhora da Luz (CIA/Simões Filho), por imposição das mãos e através da oração consecratória feita pelo bispo Petrini, tornou-se o primeiro diácono temporário da Diocese.
A bela celebração, com o rito de ordenação diaconal, foi realizada na Catedral de São Thomaz de Cantuária, em Camaçari. Diante da presença de centenas de fiéis, sacerdotes, diáconos, seminaristas e religiosos da região e de outras dioceses, Rogério Rosa, que iniciou sua vida religiosa aos treze anos, recebeu o primeiro grau do sacramento da Ordem: o diaconato. Durante a celebração, Dom Petrini disse que, até o final do ano, o neo diácono receberá o segundo grau da Ordem, quando ele se tornará padre.
A partir de agora, o diácono Rogério exercerá seu ministério na paróquia de São Roque, na cidade de Terra Nova, que também faz parte da região diocesana de Camaçari. Ao lado do Pe. Osmar Júnior, Rogério dará uma assistência religiosa naquela paróquia, sendo um excelente exercício pastoral em vista de um breve ministério presbiteral. Que Deus o abençoe nesta nova missão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário